07/10/2017

Mulher morre carbonizada durante incêndio em pensão no Piauí

Foto: Marcelo Fontenele

Uma mulher identificada apenas como "Toinha" morreu carbonizada durante incêndio em uma pensão na rua Pires de Castro, Centro de Teresina na tarde desta sexta-feira (6). De acordo com o tenente Marreiros, o Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 16h50 e duas viaturas foram deslocadas para o local, a de combate a incêndios e a de resgate e salvamento.

O fogo consumiu o local rapidamente e ainda não se sabe as causas do incêndio. De acordo com o perito da Policia Civil, Raimundo Nonato Ferreira da Silva, as chamas teria começado em um botijão de gás. 

“Ela estava tirando férias de uma outra funcionária há alguns dias. Estava na cozinha com outras funcionárias quando o fogo começou. As chamas iniciaram em botijão de gás que explodiu”, disse o perito.


Segundo ele, as outras pessoas que estavam na cozinha conseguiram fugir, mas Toinha, que estava mais próxima do botijão, não. “Ela gritou muito pedindo socorro, outro funcionário ainda tentou ajudar e não conseguiu”, relata.

O corpo da vítima ficou totalmente carbonizado. A identificação só será feita no Instituto Médico Legal (IML) através de familiares. Todos os documentos da mulher foram queimados.

Ainda de acordo com a polícia, o botijão que estourou provocou a explosão de um segundo, aumentando as chamas. “Os Bombeiros tiveram que quebrar o cano da caixa d’água para apagar o fogo mais depressa”, afirmou o perito.

A cozinha onde aconteceu o acidente mede cerca 1,5 metros quadrados.

Rayldo Pereira e Jordana Cury
rayldopereira@cidadverde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES