20/10/2017

Curso de Odontologia de Parnaíba recebe 12 novos consultórios

Florentino Neto, Wellington Dias, Bárbara Melo e Merlong Solano na inauguração do Centro de Parto Normal

A reitora em exercício da UESPI, Bárbara Melo, comentou a respeito da entrega dos equipamentos: “É um momento muito importante para o curso de odontologia da UESPI, uma parceria importante do governo do estado por meio da Sesapi. Nos 16 anos de existência do curso, essa é a primeira vez que recebe uma quantidade tão significativa de equipamentos novos para o seu adequado funcionamento, e é importante também pois fortalece a parte do atendimento à população. Então, é uma parceria importante que a gente espera ter sempre fortalecida”, ressaltou.

Bárbara Melo, Eyder Rios e Rosineide Candeia

A entrega também foi motivo de comemoração por parte do Secretário de Saúde do Estado, Florentino Neto: “Hoje estamos entregando 12 cadeiras, com todos os equipamentos acessórios a elas. Servirão de instrumento de atendimento à população, sabemos que a UESPI tem dado grande contribuição através do da Faculdade de Odontologia que atende muito bem os pacientes. E nós, nesse esforço, estamos doando mais esses equipamentos que serão instalados e posteriormente convidaremos o governador para fazer a inauguração desse centro odontológico da UESPI”.

Ao centro, professora Maria Ângela Ferraz

A coordenadora do curso, Profa. Dra. Maria Ângela Ferraz, afirmou que os equipamentos eram esperados por toda a comunidade há muito tempo, e também comentou sobre o ganhou para a formação dos alunos: “É a primeira aquisição de equipamentos novos, de cadeiras odontológicas e outros periféricos, e isso vai contribuir de forma positiva para formação e principalmente atendimento à comunidade de Parnaíba, já que nosso curso já é referência no atendimento aqui”, garantiu a professora. Cerca de 300 pacientes são atendidos por mês na clínica escola, número que será aumentado com os novos equipamentos.

Alunos durante a entrega dos equipamentos

É o que também garante Antônio Neres Machado Junior, diretor da unidade de descentralização e organização hospitalar da Secretaria de Saúde: “Sabemos que a UESPI tem, através do curso, prestado um serviço muito bom para a comunidade, e tanto o governador Wellington Dias como o secretário Florentino tem esse conhecimento da importância da UESPI por essa prestação de serviço, assim como a importância do crescimento profissional dos alunos. A comunidade acadêmica vai fazer bom uso e só quem tem a ganhar são os alunos e, ao final de tudo, a população”, finalizou.

Assessoria de Comunicação - UESPI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES