06/09/2017

INSTITUTO UBUNTU FAZ OFICINA PARA DISCUTIR SEU ESTATUTO



O Instituto UBUNTU de Desenvolvimento Socioambiental promoveu na noite de ontem (05) uma oficina para discutir o seu estatuto social. O encontro ocorreu na residência do sociólogo Fernando Gomes.



Na reunião anterior fora criado um Grupo de Trabalho (GT) composto por Milton Nascimento, Geraldo Júnior, Roseane Galeno, Conceição Araújo e Fernando Gomes. O GT teve a missão de elaborar a minuta do estatuto para apresentação à Assembleia para discutir e aprovar o conjunto de regras de organização e funcionamentodo Instituto, fato ocorrido na citada oficina.



A apresentação da minuta foi feita pelo bacharel em direito Milton Nascimento que expôs o conjunto de normas jurídicas, a serem acordadas pelos sócios ou fundadores, regulamentando o funcionamento do Instituto UBUNTU.

Em resumo à sua Missão, o Instituto UBUNTU é uma instituição não governamental, sem fins lucrativos ou econômicos e sem vínculos partidários ou religiosos que trabalhará a concepção, gestão, coordenação, desenvolvimento ou patrocínio de atividades que promovam a conservação e o uso responsável do patrimônio natural e cultural brasileiro, a partir de fundamentos técnico-científicos, tendo como princípios básicos a ética e o compromisso socioambiental.



Fernando Gomes destacou que: “Os trabalhos a serem desenvolvidos pelo Instituto UBUNTU serão organizados em programas, os quais tratarão de assuntos de relevância na temática socioambiental, tais como a causa animal, as desigualdades sociais com foco em políticas inclusivas, os serviços ecossistêmicos, paisagem sustentável, economia verde, sustentabilidade rural, comunicação para a conservação, entre outros”.



Objetivando angariar recursos para a realização de seus fins básicos, o Instituto UBUNTU poderá prestar serviços técnicos e científicos, firmar convênios ou parcerias com entidades públicas e privadas, nacionais ou estrangeiras, e exercer quaisquer outras atividades coerentes com seu objetivo social.

Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES