29/08/2017

Por falta de fiscalização do município, comerciantes têm lojas arrombadas em Parnaíba



No entorno do mercado da Caramuru, em Parnaíba, litoral do Piauí, comerciantes reclamam dos constantes arrombamentos em seus estabelecimentos comerciais. Segundo o senhor Raimundo (comerciante), bandidos estão adentrando os estabelecimentos através de um terreno baldio na rua Melvin Jones, bairro Boa Esperança.


"O maior problema é a marginalidade, que tem acesso ao terreno e furta as lojas. Já fizeram vários furtos, inclusive entraram na minha loja e levaram muita coisa, me deixando com um grande prejuízo. Já chegamos a pegar bandidos aqui dentro. O grande problema é esse terreno baldio aqui do lado que o dono não se manifesta para murar e a Prefeitura também fecha os olhos. O local também serve de banheiro para os bandidos e usuários de drogas. Eles defecam, usam drogas e fazem tudo nesse terreno. Peço que a Prefeitura se manifeste, porque está muito difícil trabalhar assim", disse o senhor Raimundo, indignado com a situação.

O comerciante afirma ainda que teve um grande prejuízo recentemente em seu estabelecimento, e que o dono do terreno já foi comunicado, mas não tomou a devidas providências. 

O comerciante levou nossa equipe até o local. Chegando lá, constatamos o forte mau cheiro, grande quantidade de lixo e fezes no terreno. No local tem uma casa abandonada, servindo de motel, ponto de consumo de drogas e esconderijo após as práticas de furto nas redondezas.


O comerciante pede que a vigilância sanitária e algum órgão fiscalizador pertencente à Prefeitura de Parnaíba comece a cumprir com seus deveres e punir os proprietários do terreno, que não dão a devida atenção aos seus bens.


Esperamos que depois desta denúncia, alguém da Prefeitura de Parnaíba faça uma visita aos comerciantes, que pagam seus impostos e não veem o retorno por parte dos órgãos.

Por Renato Farias para o Portal PHB em Nota

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES