30/08/2017

Passo à Frente estará em Parnaíba entre 12 e 14 de setembro


O Programa Passo à Frente já beneficiou mais de 3.500 pessoas em todo o Piauí, agora é a vez de Parnaíba, que receberá a oficina itinerante nos dias 12 a 14 de setembro, contemplando também os municípios de Luís Correia, Cajueiro da Praia e Ilha Grande de Santa Isabel. O programa é uma parceria entre Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) e Secretaria de Estado para Inclusão da Pessoa com Deficiência (Seid).

De acordo com o secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto, o Passo à Frente em Parnaíba, além de possibilitar a oferta do serviço para mais perto da população, proporciona também mais qualidade de vida. “Imagina o que é para uma pessoa com deficiência receber, mais próximo de sua casa, um equipamento que antes teria que vir para Teresina? É um importante ganho, que se estende para toda a família”, ressalta o gestor.

O Passo à Frente é um programa itinerante que projeta cadeiras de rodas e banho, coletes, botas, palmilhas e avaliações para uso de muletas, bengalas, andadores, sapatos para pé diabético e pé congênito, além de fabricação de órteses e próteses. A carreta conta com uma equipe formada por um terapeuta ocupacional, dois sapateiros, um projetista e um técnico em ortopedia.

A previsão é entregar em torno de mil equipamentos, como explica a coordenadora do programa, Rosélia Moreira. “Esperamos que Parnaíba tenha o atendimento recorde até agora. Fizemos uma programação de forma que Parnaíba será atendida todos os dias e um outro município a cada dia. Facilita para os municípios, o deslocamento”, comenta Rosélia.

Os atendimentos itinerantes na região norte do estado evitarão o deslocamento de centenas de usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) para Teresina, fortalecendo o processo de descentralização e resolutividade dos atendimentos.

Ccom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES