11/10/2016

Polícia Federal investiga compra de voto no Piauí com bebida alcoólica

Operação foi realizada na cidade de Oeiras, localizada no Sul do Piauí. Foram cumpridos 11 mandados de busca e apreensão em comitês e imóveis.


Imagem ilustrativa/Web

A Policia Federal realizou na manhã desta terça-feira (11) a Operação Evergetas na cidade de Oeiras, a 313 km de Teresina para investigar a distribuição de bebidas, especialmente alcoólicas, a eleitores durante as eleições municipais deste ano.

Segundo a PF, as bebidas eram usadas pelos dois candidatos que concorreram ao cargo de prefeito para atrair pessoas para as suas manifestações de campanha e com isso garantir votos para a sua candidatura.

Foram cumpridos onze mandados de busca e apreensão em imóveis residenciais e comerciais, bem como nos locas que serviram de comitês de campanhas para as duas agremiações políticas, e ainda, seis mandados de condução coercitiva para fins de interrogatório, sendo um deles preso em flagrante por porte ilegal de arma. 

A operação recebeu o nome de Evergetas em alusão ao Ervegetismo que era a prática, no mundo clássico, de dar presentes para a comunidade de forma aparentemente desinteressada. Como os candidatos distribuíam bebidas aparentemente de maneira desinteressada, mas visando a obter votos em seu favor, são chamados de Evergetas.

Participaram da operação 32 policiais federais e todo o material apreendido será encaminhado para Teresina para que seja periciado.

Fonte: G1 PI/Edição Portal PHB em Nota

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES