16/09/2016

Pai foi perseguido e morto dentro de casa, diz delegado de homicídios

Após matar o filho, atiradores perseguiram e mataram pai dentro de casa. Crime foi no Parque Mão Santa, Zona Leste, na noite dessa quinta-feira (15).


Delegacia de Homicídios de Teresina (Foto: Pedro Santiago/G1)

Após as primeiras horas do assassinato de pai e filho no Parque Mão Santa, na Zona Leste de Teresina, a polícia já determinou que os dois eram de fato alvos dos assassinos. O coordenador da Delegacia de Homicídios da capital, Francisco Costa, o Baretta, informou que o pai foi morto dentro de seu quarto e não na porta da casa, como se acreditava anteriormente. O crime ocorreu na noite dessa quinta-feira (15).

“O rapaz estava sentado na porta de casa junto com sua namorada quando três homens chegaram a pé e começaram a atirar. O pai escutou os tiros, correu para fora, deu cara com os atiradores e depois voltou correndo. Os assassinos entraram na casa e mataram o homem. Isso leva a crer que todos dois eram de fato alvos dos criminosos. Se fosse por acaso, a namorada também teria sido atingida”, afirmou o delegado.

O jovem assassinado tinha 27 anos e tinha saído da Casa de Custódia de Teresina há quatro meses. Segundo o delegado Baretta, ele estava preso acusado de homicídio consumado na região do bairro Promorar, na Zona Sul, no ano de 2014. Já o pai tinha 54 anos e era eletricista da Universidade Federal do Piauí (Ufpi).

“Estamos investigando a vida pregressa das vítimas para tentarmos determinar uma linha de investigação. Existe a hipótese de que na casa deles funcionasse um ponto de venda de drogas, mas isso ainda precisa ser confirmado. O fato é que colhemos três depoimentos em que pessoas deram as características dos atiradores e foi colhido um estojo de munição calibre 380. O processo de identificação dos suspeitos está adiantado”, finalizou o delegado.

Fonte: G1 PI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES