Os profissionais de Odontologia da região Norte do Piauí fizeram hoje (28) um manifestação no Balão do Mirante. A reivindicação da classe de profissionais é reajuste salarial que valorize a categoria.
A categoria se sente desvalorizada, segundo eles. Pelo menos doze prefeituras do Piauí pagam salários baixíssimos e quando esses profissionais forem se aposentar, não terão nem condições de se manter.
A paralisação envolve cirurgiões dentistas dos seguintes municípios: Parnaíba, Luís Correia, Ilha Grande, Cajueiro da Praia, Bom Princípio, Buruti dos Lopes, Joaquim Pires, Cocal dos Alves, Cocal da estação, Caxingó, Caraúbas do Piauí e Murici dos Portelas.
Os profissionais estão há 5 anos sem ganhos salariais reais e sem um Plano de Cargos, Carreiras e Salários, por isso as atividades foram paralisadas hoje( 28/06/16), chamando atenção para a desvalorização da categoria. O ato teve início às 8h no Balão do Mirante em Parnaíba.
Os serviços odontológicos nesses municípios estiveram suspensos no horário de 8h às 12h.
Por Renato Farias para o Portal PHB em Nota