15/03/2014
De acordo com o Blog do Rodrigo Mattos, A WPP do Brasil, um das empresas sócias do ex-jogador Ronaldo, está obtendo bons lucros com um contrato do governo federal relacionado à divulgação da Copa do Mundo 2014. A ligação de Ronaldo está no fato de ele pertencer à cúpula do COL (Comitê Organizador Local) e participar da 9ine, uma agência de publicidade que faz parte da holding WPP.
O faturamento estaria vindo do contrato que a Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) fechou com a agência Ogilvy & Mathers Brasil Comunicação, que também faz parte do grupo WPP do Brasil. Como a WPP, sócia de Ronaldo, é a maior acionista dessa agência, ela ficaria com a maior parte do dinheiro recebido.
Apesar das alegações, a assessoria de Ronaldo, da WPP, do COL e da Embratur negaram que houvesse uma relação entre o contrato do governo e o ex-jogador. “Em primeiro lugar, gostaria de esclarecer que o Ronaldo não é – e nunca foi – sócio da Ogilvy. Esta informação é equivocada. O Ronaldo é um dos proprietários da 9ine. A 9ine nasceu de uma parceria entre ele e a WPP. A Ogilvy é uma das empresas que integra o WPP – maior grupo de comunicação do mundo. Mas ser sócio da 9ine não faz do Ronaldo sócio de quaisquer empresas que compõem o grupo WPP. São sociedades distintas”, declarou a assessoria. É válido ressaltar que não existem provas de que Ronaldo teria favorecido o contrato federal com a Ogilvy e que não há legalidade no negócio.
Fonte: Em Resumo/Edição: PHB em Nota
LEIA MAIS EM BLOG DO RODRIGO MATTOS