06/06/2018

Bairro São José: “São João da Parnaíba” caiu no gosto do povão


Era só observar o olhar das pessoas, para se ter a certeza de que aprovaram todas as apresentações juninas do “São João da Parnaíba”, desta terça-feira, na quadra do Grupo Escolar José Narciso Bairro São José. O prefeito Mão Santa, acompanhado da esposa Adalgisa, além de secretários, superintendentes e outros assessores, também acompanhavam tudo, aplaudindo a performance de cada grupo.





Pessoas de todas as idades compareceram ao local para aplaudir as crianças do Cras Mendonça Clark, que compõem o Projeto “Fazendo Arte”; crianças e jovens da Escola Municipal Godofredo de Miranda, sob a liderança da diretora Rosângela, se esmerando na “Dança do Carimbó”, além do Boi Estrela Cadente (infanto-juvenil), do bairro Joaz Souza, sempre dando tudo de si para fazer bonito onde quer que se apresente. Tudo sob o comando do líder comunitário Roberto William, que agradeceu ao prefeito a oportunidade de mostrar a cultura do seu bairro.


O Grupo Cultural Lumiar, junto com o Trio Raiz Pé de Serra, sempre fazem bonito e novamente foi um show à parte, coroando o espetáculo da noite, com seu repertório e com suas danças modernas e a alegria de cada participante em poder mostrar o amor que possuem pela a arte que cultuam.


Para os organizadores do evento, que integram a superintendência de cultura, não há compensação maior do que constatar que a prefeitura está fazendo sua parte levando entretenimento a todos os bairros e dando a oportunidade de todos conhecerem a cultura popular de Parnaíba. E será assim durante 30 dias do Festival de Folguedos São João da Parnaíba.


Nesta quarta-feira o São João vai estar no Cras Baixa da Carnaúba/Praça Maria Celeste, próximo à BR 343. Haverá a apresentação de dança “Xote Feira de Mangaio” – Escola Maria Celeste de Jesuas; Cras Projeto Idoso Feliz – Dança do coco; Cras Projeto Fazendo Arte, Dança Junina Mixada. E ainda: a Banda Municipal, Boi Estrela mandacaru Infanto, Quadrilha Grupo Cultural Mandacaru.

Matéria em vídeo:

Ascom - PMP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Nossa matérias em seu E_mail

Digite seu endereço de e-mail:

Entregue por PHBemNota

Anuncio google