08/05/2018

Estudante esfaqueia colega em escola no Piauí

O motivo da briga teria sido uma fofoca de facebook

Estudantes na porta da escola Antônio Gayoso, no bairro São Joaquim (Crédito: Efrém Ribeiro)

Uma estudante de incial D, 14 anos, foi esfaqueada, na tarde desta segunda-feira (7), na região da barriga e nas nádegas por sua colega de turma do 9º ano da Escola Municipal Deputado Antonio Gasyso que fica no bairro São Joaquim na zona Norte de Teresina.


D. foi esfaqueada por sua colega de turma M.C, de 16 anos. A agressão ocorreu por volta das 15h e por causa da confusão os estudantes foram liberados.

A estudante K.V, 14 anos, do 9º ano e A.C, 13 anos, da sala onde ocorreu agressão, afirmaram que M.C xingou a estudante D. em sua conta no facebook e que D. não gostou revidando os xingamentos.

A causa da briga entre as estudantes foi por causa da pontuação dos estudantes de acordo com o gosto de M.C.

Em sua conta do facebook, M.C. publicou uma lista de estudantes da escola municipal Deputado Antônio Gayoso de 0 a 10 informando que quem tirasse a nota de 1 a 5 é porque ela não gostava e de 6 a 10 eram os que ela gostava.

M.C. deu nota para D. no valor de 6, ou seja, não gostava muito dela. Irritada com a nota, D. disse também que não gostava também de M.C. e isso causou a briga que terminou com esfaqueamento de D.

Na tarde desta segunda-feira as duas se encontram no corredor do colégio e M.C. levava um punhal e duas facas. “M.C chamou a colega D. e as amigas dela disseram para D. não ir encontrar a garota, mas ela foi e ao chegar lá foi sendo logo esfaqueada. As colegas de D. começaram a gritar pedindo socorro. O corte não foi muito profundo na região da barriga e nem nas nádegas”, declarou A.C, estudante do 9º ano.

A estudante agredida foi para a diretora sangrando e uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel e Urgência (SAMU) foi acionada para socorrê-la.

M.C. ficou na diretoria enquanto a colega esfaqueada foi levada para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT).

Pouco tempo depois, a policia chegou na escola, falaram com a diretora e levaram M.C. para delegacia do menor no bairro Redenção na zona Sul de Teresina.

A direção da escola municipal deputado Antonio Gasoso divulgou que as duas garotas serão expulsas ou transferidas.

Fonte: Portal Meio Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Nossa matérias em seu E_mail

Digite seu endereço de e-mail:

Entregue por PHBemNota

Anuncio google