03/11/2017

UAPI realiza aula inaugural no dia 04 de novembro em 60 municípios

Resultado de imagem para UAPI

As aulas do curso de Administração da Universidade Aberta do Piauí (UAPI) iniciarão no dia 04 de novembro em todos os 60 municípios contemplados com o programa. Nesta data, todos os alunos matriculados devem comparecer aos polos de apoio presencial para assistirem a aula que será transmitida através do Canal Educação da secretaria estadual de Educação (SEDUC).

A aula inaugural do primeiro curso da UAPI vai iniciar as 8 horas da manhã e se estenderá até as 18 horas, com intervalo entre 12 horas a 14 horas. Durante a programação está prevista a participação de representantes do Governo do Estado e das instituições que compõem a UAPI (Universidade Estadual do Piauí, Secretaria Estadual de Educação, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Piauí e Coordenadoria de Educação por Meio de Mediação Tecnológica). Será feita a apresentação do projeto pedagógico do curso de Administração durante a manhã. A tarde será feito o nivelamento da disciplina Introdução ao Ensino a Distância.

“A aula inaugural será um momento importante onde vamos receber nossos alunos e conversar com eles sobre o projeto UAPI, explicar as normas, os deveres e direitos deles dentro do curso, além de ser um momento histórico, pois esta é a primeira turma da UAPI”, explica a diretora adjunta do Núcleo de Educação a Distância da Universidade Estadual do Piauí (NEAD/UESPI), Laura Torres.

Os encontros presenciais nos polos UAPI acontecerão a cada 15 dias, sempre aos sábados no período da manhã e da tarde (de 8 horas as 12 horas e de 14 horas as 18 horas). Cada disciplina terá, pelo menos, dois encontros presenciais, para as disciplinas de 30 horas, aumentando o número de encontros presenciais conforme a carga-horária da disciplina.

Além das aulas transmitidas pelo Canal Educação, os estudantes contarão com os recursos da Plataforma Moodle, Ambiente Virtual de Aprendizagem que possibilita a realização de atividades pedagógicas a partir do uso do computador, tablet ou smartfone em horário adequado a rotina do aluno.

Bacharelado em Administração
O curso visa formar, tecnicamente e cientificamente, profissionais especializados na Administração tendo como eixos integradores a sustentabilidade, empreendedorismo, inovação tecnológica e formação humana.

Link com endereços dos polos UAPI


Por Ascom/NEAD
Assessoria de Comunicação - UESPI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Nossa matérias em seu E_mail

Digite seu endereço de e-mail:

Entregue por PHBemNota

Curta