13/11/2017

Alunos do Sesc Teresina participam de formatura do Proerd



Com a participação do presidente do Sistema Fecomércio Sesc/Senac no Piauí, Valdeci Cavalcante, do deputado Dr. Pessoa, da coordenadora Estadual do Proerd, major Elisete Lima, policiais militares, diretores, gerentes e coordenadores do Sesc foi realizada na noite desta quinta-feira (9), a formatura dos alunos do Sesc que concluíram o curso do Proerd. O evento aconteceu no auditório do Sesc Administração Regional e contou a participação dos pais e familiares do alunos.



A cerimônia marcou a formação de 57 alunos das turmas do 5º ano do ensino fundamental do Sesc Centro Educacional de Teresina. O Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) é desenvolvido no Sesc desde sua implantação pela Polícia Militar do Piauí, em 2003.



“Há 15 anos o Sesc realiza essa parceria importante com a Polícia Militar para manter as nossas crianças longe das drogas”, reforça Valdeci Cavalcante. Ele parabenizou os policiais, professores e pais pela ação bem sucedida. Valdeci aproveitou a oportunidade para anunciar que o Senac Piauí abriu, recentemente, 1.260 novas vagas do Senac Aprendiz, que proporciona formação profissional aos jovens e adolescentes.



Em seguida, o deputado Dr. Pessoa falou de sua trajetória estudantil, onde teve que deixar o Piauí para estudar no Rio de Janeiro. “Aos 15 anos eu não sabia ler. Saí do Piauí analfabeto e voltei professor da Universidade Federal”, enfatiza o deputado ao reforçar a importância da educação.

Emocionada, a coordenadora do Proerd, major Elizete Lima, fez um resumo dos cinco anos em que esteve à frente do Programa. “Minha missão está cumprida. São mais de 50 mil crianças capacitadas no Piauí. Saímos de quatro municípios do Piauí para mais de 80 cidades. O Proerd vai de Cristalândia a Ilha Grande”, comemora.

Assessoria de Comunicação 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Nossa matérias em seu E_mail

Digite seu endereço de e-mail:

Entregue por PHBemNota

Curta