11/10/2017

Sistema da CNH digital no Piauí está em fase de testes; veja como vai funcionar

Valor ainda será votado na Alepi e o Piauí seguirá o cronograma previsto pelo Contran, iniciando a emissão a partir de 1º de fevereiro de 2018. 


CNH digital (Foto: Divulgação) 

O sistema da CNH digital no Piauí está em fase de testes. Segundo o Departamento de Trânsito (Detran) do Piauí, o valor ainda não foi definido e não está prevista uma antecipação da emissão do documento digital. Em Goiás, o sistema já está em funcionamento. 

O Detran informou que seguirá o cronograma previsto pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran), de implantar o sistema até 1º de fevereiro de 2018 e, a partir desta data, iniciar a emissão. Segundo o Ministério das Cidades, a CNH digital será uma versão do documento com o mesmo valor jurídico da CNH impressa. 

De acordo com o diretor de habilitação do órgão, Sandro Alves, no estado os técnicos estão fazendo testes no sistema. “O documento virtual será implantado aos poucos, sendo emitido obrigatoriamente a partir de fevereiro próximo”, explicou. 

Quanto ao valor, a assessoria de comunicação informou que isso está sendo estudado e que será fixado por lei, votado na Assembleia Legislativa e deverá ser menor em razão do custo, que será mais econômico. 

Para retirar, é preciso ter a nova CNH impressa, com código para leitura pelo celular. Assim, por meio de aplicativo, a CNH ficará disponível no aparelho e não será mais necessário portar a CNH impressa.

Fonte: G1 PI 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Nossa matérias em seu E_mail

Digite seu endereço de e-mail:

Entregue por PHBemNota

Curta