20/10/2017

PRF REALIZA FISCALIZAÇÃO DE VELOCIDADE NOS ACESSOS AO LITORAL DO PIAUÍ E OS RESULTADOS SÃO ALARMANTES



A Polícia Rodoviária Federal, em meios aos esforços empreendidos na Operação Dia do Piauí 2017, vem realizando fiscalizações de velocidade com uso de radar fotográfico na região de Parnaíba/PI e cidades vizinhas.

No fim da tarde desta quinta-feira (19) na região da cidade de Buriti dos Lopes/PI, entre as 17h15 e 17h40, foram registrados pelo radar quatro veículos trafegando com mais de 150km/h, além de alguns outros com mais de 100km/h, limite atual em locais que não possuem placas de velocidade em pistas simples.

É sabido que o excesso de velocidade, em qualquer hora do dia aumenta de forma exponencial os riscos de acidente e suas trágicas conseqüências.

Ocorre que em um horário como esse em destaque, após as 17h, está presente um perigoso fenômeno natural, o lusco-fusco, transição do dia para a noite, no qual há mudança na luminosidade e dificuldade de adaptação pelo olho humano. 

Neste momento de maiores riscos à condução de veículos, exceder os limites de velocidade ao invés de adotar uma postura segura na direção, apenas aumenta o risco de acidentes, especialmente aqueles com maior gravidade.

As multas por excesso de velocidade têm valores que vão de R$ 130,16 a R$ 880,41, dependendo do excesso verificado, valores que são incomparáveis aos riscos de lesão ou de morte em acidentes que essa infração pode causar.

A PRF continuará empreendendo os esforços na fiscalização e orientação dos condutores na busca pela redução dos acidentes rodoviários e consequente promoção de um trânsito mais seguro.

PRF - SEGURANÇA COM CIDADANIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Nossa matérias em seu E_mail

Digite seu endereço de e-mail:

Entregue por PHBemNota

Curta