01/08/2017

Ponte do Retiro volta a passar por interdição nesta semana; PRF orienta

Ponte na divisa entre Piauí e Ceará passou por reforma em maio. Exército será responsável pela manutenção da estrutura e PRF recomenda rotas alternativas por Cocal-PI e Viçosa-CE. 

Ponte já havia passado por interdição e reforma em maio de 2017 (Foto: Divulgação/PRF) 

A Ponte do Retiro, na BR-402, Km 99, divisa entre os litorais do Piauí e Ceará, passará por bloqueios por conta de obras necessárias em sua estrutura. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o 2º Batalhão de Engenharia de Construção (BEC) informou que um cronograma de interdições será programado e devidamente comunicado. 

A primeira interdição acontecerá a partir das 18h desta terça-feira (1) até as 6h de quarta-feira (2). Também haverá bloqueio das 18h de quarta-feira até as 6h de quinta-feira (3). As rotas alternativas sugeridas pela PRF são as rodovias estaduais que passam por Cocal-PI e Viçosa-CE, além da BR-343. As demais interdições serão orientadas de acordo com os períodos programados pelo Exército, responsável pela manutenção do local. 

A Ponte do Retiro já passou por algumas reformas durante 2017 quando parte de uma das cabeceiras da estrutura ruiu e precisou ser recuperada. Na época, foi implantada uma ponte provisória no intuito de permitir o tráfego parcial na ponte. 

O desvio sugerido deixa o trajeto entre Parnaíba e Camocim 120 quilômetros mais distante, mas é uma alternativa para quem precisa chegar ao estado vizinho. Veja o infográfico abaixo:

 
Desvio indicado pela PRF após interdição de ponte na divisa entre Piauí e Ceará (Foto: Arte: Adelmo Paixão)

Fonte: G1 PI 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Nossa matérias em seu E_mail

Digite seu endereço de e-mail:

Entregue por PHBemNota

Curta