21/08/2017

Militares e agentes controlam motim na Casa de Custódia

Detentos de três pavilhões da penitenciária em THE se amotinaram na noite deste domingo


Presos dos pavilhões E, F e H da Penitenciária Casa de Custódia, em Teresina, se amotinaram na noite deste domingo (20/08), causando quebradeira dentro das celas e incendiando objetos.

O clima tenso na unidade prisional foi confirmado em nota da Secretaria de Justiça do Piauí. Segundo a Sejus, os agentes atuam com apoio da Polícia Militar, e já conseguiram controlar a situação dentro do presídio.

"Os três pavilhões amotinados (E, F e H) foram estabilizados pelas forças de segurança", confirmou a secretaria, agora pouco.

Estão dentro da Casa de Custódia homens da Tropa de Choque da PM, Bope, Comando de Operações Prisionais e uma equipe do Corpo de Bombeiros. No local também está uma equipe do Samu, à disposição para atendimento.

Ainda nesta noite será realizada uma vistoria na unidade, para verificar a situação geral no presídio e prevenir a ocorrência de novos distúrbios. A Sejus informou ainda que uma equipe da Diretoria de Humanização e Reintegração Social também está na unidade, dando suporte aos familiares de detentos.

Não há informações sobre feridos ou ocorrência de fuga.

Fonte: 180

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES