12/06/2017

Exame de arcada dentária confirma que corpo encontrado é de administrador desaparecido

A família não conseguiu fazer o reconhecimento do homem, mas a identificação foi feita por comparação da arcada dentária. 

 
Carro foi encontrado incendiado próximo à BR-226 (Foto: Júnior Feitosa/G1 PI) 

A Polícia Militar do Maranhão encontrou o corpo do administrador Marco Antônio Oliveira, 30 anos, de Teresina, em avançado estado de decomposição, às 23h50 desse domingo (11). O corpo foi achado em uma estrada vicinal que dá acesso à BR-226, na cidade de Timon - MA. O reconhecimento foi feito pela arcada dentária. 

Distante cerca de 40m do corpo, os policiais acharam incendiado o veículo do administrador. O tio de Marco Antônio, Isidório Oliveira, confirmou que o carro encontrado é do rapaz e que o corpo já foi devidamente identificado. 

De acordo com Isidório, a vítima não tinha costume de passar muito tempo fora de casa e não apresentou nervosismo na última vez que saiu de casa. 

"Nós estamos esperando as conclusões da polícia. Não temos suspeitas. Tínhamos esperança de encontrá-lo com vida, mas com o passar dos dias começamos a considerar o óbito. Foi encontrado o chip do celular dele, mas a última ligação foi uma conversa com a irmã que chamou ele pra almoçar. Ele respondeu que já havia almoçado. Quando deu 1 hora da manhã a mãe dele começou a se preocupar", falou o tio. 

"Através das imagens de monitoramento, a gente sabe que o carro entrou aqui em Timon por volta das 14h [do dia 4 de junho]. Vamos agora resgatar mais imagens para saber se estava acompanhado. À priori, a pessoa que o trouxe pode ter conhecimento prévio do local", disse o delegado Antônio Valente, titular da delegacia regional de Timon. 

"Não sabemos por que o corpo foi encontrado afastado do carro e também vamos investigar o motivo do carro ter sido queimado, como forma de apagar algum vestígio", completou. 

O trabalhador Nivaldo Rodrigues, disse que passou no domingo (11) pelo local rumo à coleta de palhas, quando avistou o carro queimado no meio da estrada. "Estranhei esse carro na estrada, mas não imaginei que tinha um corpo no mato", contou. 

O médico legista João Lisboa disse que estado do corpo é compatível com a data de desaparecimento do jovem. 

Foi encontrado próximo ao corpo o óculos, uma bermuda e chinelos do administrador, que foram reconhecidos pela família, segundo o perito criminal Emerson Davi. Apesar de o carro estar incendiado, o corpo não foi carbonizado, de acordo com o médico. 

A Polícia Civil do Piauí também deve colaborar com as investigações. O sepultamento do corpo de Marco Antônio acontece às 15h de hoje no cemitério São José, bairro Matinha, Zona Norte.

Fonte: G1 PI 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES