09/05/2017

Programação do I Fórum de Biblioteca Escolar traz palestras, mesas redondas e lançamentos de livros


O I Fórum de Biblioteca Escolar, promovido pela Universidade Estadual do Piauí, em parceria com o Centro de Formação dos Professores da Educação Básica Antonino Freire, traz em sua programação palestras, mesas redondas, lançamentos de livros, exposição fotográfica e apresentações culturais. Com o tema “O Papel Social da Biblioteca e a Atuação Profissional no Contexto Piauiense”, o evento ocorre nos dias 18 e 19 de maio, no auditório do Centro, antigo IEAF, das 14h às 20h.

Dentre os palestrantes está a Profa. Dra. Bernadete Campelo, que vai proferir a palestra “Letramento Informacional”, na qual vai discutir o papel social da biblioteca no contexto geral e como será trabalhada essa abordagem na realidade piauiense. Outro palestrante é o professor Márcio Henrique, que lançará o livro “O Livro e O Cometa”, e também proferirá palestra sobre a dinamização de bibliotecas escolares.

“A dinamização envolve uma série de atividades que procuram envolver todo o corpo docente da escola e os alunos num processo de leitura, ensino e aprendizagem”, explica o coordenador do curso de Biblioteconomia da UESPI, Prof. Esp. Aluiso Castelo Branco. Além destes, outro palestrante destacado é o professor Jonathas Carvalho, que irá abordar políticas públicas em bibliotecas escolares e também lançar seu livro “Tópicos em Biblioteconomia e Ciência da Informação:epistemologia, política e educação”.

Professor Aluiso Castelo Branco

“Além de termos as discussões, teremos também a participação do presidente do conselho regional de biblioteconomia, Fernando Braga Ferreira, que abordará as ações do conselho dentro desse papel de fiscalização. E ainda teremos um painel fotográfico que retrata a realidade das bibliotecas escolares em nosso estado”, complementa Aluiso. O evento está com 240 inscritos, e tem inscrições abertas até o dia 12 de maio.

Para se inscrever, o interessado deve acessar o site do evento e ir na aba de inscrições, e no dia do evento contribuir com 1 kg de alimento não-perecível. No site também podem ser encontradas a programação completa e mais informações sobre o evento.

Assessoria de Comunicação - UESPI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES