24/04/2017

Suspeito é morto durante uma tentativa de assalto a posto

Dupla anunciou o assalto em posto de combustível no momento que viatura estava perto


Uma tentativa de assalto a um posto de combustíveis terminou com a morte de um suspeito, na manhã desta segunda-feira (24/04), no Centro de Picos. Um segundo suspeito também foi atingido e levado em estado grave para o Hospital Regional Justino Luz.

De acordo as primeiras informações divulgadas pela polícia, os assaltantes foram identificados como “Francisco”, mais conhecido como “Pançudo”, e Matheus, sendo eles tio e sobrinho, respectivamente, naturais do Povoado Tabatinga, zona rural de Picos. O sobrinho não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local, logo após ser ferido durante troca de tiros com a Polícia Militar.

Segundo o comandante do 4º Batalhão da Polícia Militar de Picos, tenente-coronel Edwaldo Viana, a dupla é apontada como responsável por uma série de assaltos à mão armada praticados na cidade e já estava sendo monitorada pela polícia.

Sobre a ação dos PMs que trocaram tiros com a dupla, Viana afirma que o policiais reagiram após os primeiros disparos da dupla. “Eu, como comandante, só tenho que elogiá-los. Graças a Deus nenhum civil cidadão veio a óbito”, frisa.

Segundo testemunhas, a dupla anunciou o assalto no momento em que a gerência do posto de combustíveis despachava um malote com destino ao banco. A ação foi flagrada por uma viatura que passava no momento.

Um funcionário de um supermercado próximo também foi atingido por um tiro de raspão na perna.

- Foto: TV Antena 10

Fonte: Grande Picos via 180

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES