24/03/2017

Concurso para Corpo de Bombeiros no PI é anulado após investigações


Depois de parecer do Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco) sobre o concurso para oficiais e soldados do Corpo de Bombeiros, o Governo do Piauí decidiu anular o concurso. A portaria foi assinada pelo Secretário Estadual de Administração e Previdência, Franzé Silva e pelo Comandante do Corpo de Bombeiros, Coronel Carlos Frederico Macedo.

O concurso foi investigado durante a Operação Vigiles, que aconteceu em novembro de 2016 e terminou com a prisão de 27 pessoas entre candidatos, fiscais do concurso e advogados. De acordo com a portaria assinada pelo secretário Franzé, ficam eliminados do certame os candidatos expressamente citados nas investigações policiais e os envolvidos na fraude.

As inscrições dos demais candidatos ficam mantidas, ressalvadas a possibilidade de devolução dos valores para quem manifestar a intenção de não participar mais do concurso. Ficam mantidas as 100 vagas para o Curso de Formação de Soldados, estabelecidas pelo edital. O Núcleo de Concursos e Promoção de Eventos(Nucepe), que realizou o certame, vai ficar responsável pela divulgação do novo cronograma das provas. O concurso ocorreu no ano de 2014.

Fonte: Portal do Governo do Estado do Piauí

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES