07/10/2016

Sem planos, Batista centraliza escolha de técnico: "Eu mesmo vou decidir"

Parnahyba espera repatriar base de jogadores que atuou, nos últimos anos, com a camisa do clube (Foto: Didu Masulo)

Presidente do Parnahyba revela encontro com cúpula azulina na segunda para discutir futuro de ação contra o River-PI, orçamento e time em 2017. Fórmula será repetida

O motor azulino será religado em breve, muito breve. Pelo menos é o que espera a cúpula do Parnahyba. Afastado do clube há um mês por conta do período eleitoral, o presidente Batista Filho revelou que deve reunir toda a diretoria do Tubarão, na segunda, para discutir os rumos da temporada 2017. Embora temas importantes como orçamento, calendário e time estejam no centro do debate, o mandatário garantiu, nesta sexta, que deve concentrar nele a escolha do treinador ao longo dos próximos dias.

- Eu marquei uma reunião na segunda com a diretoria para falarmos sobre tudo. Vamos inclusive discutir o caso do River-PI para saber se vamos continuar com ele na Justiça. O Parnahyba tem que pensar em conquistar título e, para isso, a gente precisa encontrar recursos. Não vamos colocar técnico para diretoria em primeiro momento. Eu mesmo vou decidir isso. Temos muito tempo ainda para buscarmos treinador e precisamos pensar em planejamento de patrocínio para termos orçamento – destacou o dirigente.

A eliminação na segunda fase a Série D diante do CSA, dia 31 de julho, encerrou a temporada azulina. A conquista do terceiro lugar geral no Campeonato Piauiense e a inédita classificação ao mata-mata do Campeonato Brasileiro deram o quê positivo ao desempenho do Tubarão no ano. A intenção da diretoria é repetir a fórmula, mantendo a espinha do grupo que vestiu a camisa azul e branco em 2016.

- Por dois anos nós ficamos em terceiro lugar, perdendo em casa, inclusive nos dois últimos anos que perdemos na semifinal para o River-PI, em casa. Estamos fazendo grandes campanhas, mas pecamos nisso. Queremos manter aquela mesma base de jogadores e queremos ficar com eles, como Gilmar Bahia, Renan e outros. Pela estrutura que nós tivemos para disputar o campeonato deste ano, foi uma campanha muito boa. Foi muito além daquilo que a gente pode imaginar – completou Batista Filho.

O Parnahyba tem em 2017 o Campeonato Piauiense e a Série D do Brasileiro no calendário, e tenta melhorar o desempenho para também garantir Copa do Brasil e Copa do Nordeste na temporada seguinte.

Fonte: Globoesporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES