15/07/2016

Famílias com integrantes portadores de microcefalia terão prioridade no Minha Casa Minha Vida

Cerimônia de anúncio de nova norma do Programa Minha Casa Minha Vida - 01
Presidente em Exercício Michel Temer durante cerimônia de anúncio de nova norma do Programa Minha Casa Minha Vida. (Brasília - DF, 14/07/2016)Foto: Beto Barata/PR

Candidatos ao Minha Casa Minha Vida que tenham um integrante da família com microcefalia não precisarão mais participar de sorteio para ingressar no programa. A cerimônia que marcou a mudança nas regras do programa ocorreu no Palácio do Planalto, nesta quarta-feira (14).

O presidente em exercício, Michel Temer, afirmou, durante o evento, que grande parte das mães com filhos nessa situação é, também, beneficiária do Bolsa Família. Para Temer, essa característica reforça ainda mais a necessidade de um atendimento diferenciado a essas famílias. “Isso revela a importância de mantermos ou incentivarmos os programas sociais”, ponderou o presidente em exercício.

Cerimônia de anúncio de nova norma do Programa Minha Casa Minha Vida - 11
Presidente em Exercício Michel Temer durante cerimônia de anúncio de nova norma do Programa Minha Casa Minha Vida. (Brasília - DF, 14/07/2016)Foto: Carolina Antunes/PR

Temer determinou a prioridade no atendimento às famílias com crianças com microcefalia após ter sido informado do problema em reunião com o Núcleo Social do governo, formado pelos ministérios das Cidades, da Saúde e do Desenvolvimento Social e Agrário. “Como são cinco ou seis ministros em cada grupo, é mais fácil discutir e trocar ideias”, observou.

O ministro das Cidades, Bruno Araújo, explicou que o programa tem 200 mil unidades habitacionais que estão disponíveis para destinação e que podem ser direcionadas a essas pessoas. “É um número muito substancial de famílias que precisam dar atenção integral aos filhos com microcefalia”, afirmou. Até o momento, relatou o ministro, 1.686 casos foram confirmados.

Fonte: Palácio do Planalto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES