15/07/2016

“Vem Pra Rua Piauí” organiza protesto contra vinda de Dilma a Teresina nesta sexta-feira

Visita de Dilma ao Piauí faz parte do cronograma de articulação para reverter o processo do pedido de impeachment e a chefe de Estado afastada também receberá o título de cidadania de Teresina 

Protesto será organizado amanhã 
(Foto: Reprodução Facebook) 
Se depender do movimento Vem Pra Rua Piauí (VPR-PI), a visita da presidente afastada Dilma Rousseff a Teresina, hoje (15/07), não vai ser tarefa fácil. O grupo está organizando um manifesto para o mesmo dia da sua chegada à capital do Piauí. 

O protesto acontecerá às 16h, na área do estacionamento do Complexo Turístico da Ponte Estaiada, na zona leste da capital, onde também aconteceu, em abril deste ano, um manifesto a favor da cassação do mandato da então presidente da República, em votação na Câmara dos Deputados. 

O líder do VPR, Vilson Ambrozi, destacou ao O Olho que a vinda presidente afastada ao Piauí é oportunista e conta sobre qual será a intenção do manifesto contra a presença da Dilma em Teresina. “O objetivo é mostrar o descontentamento da população pelos seus representantes locais por darem o título de cidadania a uma presidente que tem um governo falido e que, a qualquer custo, quer reverter a situação do seu impeachment no Senado”, revelou. 

Ambrozi ainda ressaltou que recursos públicos do Estado podem estar financiando a chegada de Dilma ao Piauí. “Recebemos a informação de que ônibus trarão pessoas de várias partes do Piauí e que o dinheiro gasto com essas demandas podem ser públicos. O ato pró-Dilma não é espontâneo”, afirmou. O líder também revela que o protesto também é uma forma de retaliar os aliados do PT no estado, seja da Câmara Municipal de Teresina (CMT) seja na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi). 

O Vem Pra Rua ressaltou que a manifestação não acontecerá no mesmo local dos ativistas do Partido dos Trabalhadores e seus aliados para que confrontos sejam evitados. O movimento espera agregar grande concentração de pessoas. “Nossas manifestações sempre tem um grande apoio popular, pois o povo do Piauí está espontaneamente com a gente. Nós vamos fazer barulho”, finalizou à reportagem. 

MOTIVO DA VISITA 

Outro ato, dessa vez nacional, está marcado para 
o fim do mês (Foto: Reprodução Facebook) 
A presidente afastada Dilma Rousseff virá à Teresina na próxima sexta-feira (15/07) para receber o título de cidadania da capital. Além disso, a visita de Dilma ao Piauí também faz parte do seu cronograma de articulação para reverter o processo do seu pedido de impeachment, que está em análise no Senado Federal. Dilma conta com vários aliados no Piauí, dentre eles o governador do estado Wellington Dias (PT) e a senadora Regina Sousa (PT). 

MOBILIZAÇÃO SOCIAL 

A mobilização nacional do Vem Pra Rua está mobilizando em suas redes sociais manifestos que serão feitos em todo o Brasil contra o governo Dilma. O evento, que também conta com o apoio do VPR Piauí, será realizado no dia 31 de julho.

Fonte: O Olho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES