
Foto: PRF/PI
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu uma motocicleta com sinais identificadores adulterados durante uma fiscalização realizada na manhã desta quinta-feira (1º), na BR-343, em Buriti dos Lopes, no norte do Piauí.
A ocorrência foi registrada por volta das 11h45, quando uma equipe da PRF de Parnaíba realizava fiscalização ostensiva na rodovia. Durante a ação, os agentes avistaram uma motocicleta com excesso de passageiros e realizaram a abordagem.
Durante a inspeção, foram verificadas alterações nos elementos de identificação do veículo, que apresentavam características incompatíveis com os padrões originais de fabricação.
Diante da irregularidade, a motocicleta foi apreendida e encaminhada à Delegacia de Polícia Civil de Buriti dos Lopes. O veículo deverá passar por perícia para identificar seus elementos originais e auxiliar nas investigações.
A ocorrência foi registrada como possível prática dos crimes de adulteração de sinal identificador de veículo automotor e receptação, previstos nos artigos 311 e 180 do Código Penal.
A procedência da motocicleta e as circunstâncias das adulterações deverão ser esclarecidas durante os procedimentos policiais.
Da redação do Portal PHB em Nota