29/10/2026

Operação prende quatro pessoas e apreende adolescente após investigação de ataque a tiros no Piauí

Ação ocorreu na zona Norte de Teresina e também resultou na apreensão de drogas e materiais relacionados ao tráfico.

Fotos: SSP-PI

Uma operação integrada das Polícias Civil e Militar do Piauí resultou na prisão de quatro pessoas e na apreensão de um adolescente nesta quarta-feira (28), na região da Santa Maria, zona Norte de Teresina. A ação faz parte das investigações sobre um ataque a tiros ocorrido em agosto deste ano, no bairro Leonel Brizola.

Os trabalhos foram coordenados pela 3ª Delegacia Seccional de Teresina e pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). O atentado investigado aconteceu no dia 4 de agosto e, conforme a apuração policial, estaria relacionado a uma disputa territorial entre grupos criminosos.

Segundo a Polícia Civil, dois homens em uma motocicleta teriam efetuado diversos disparos contra uma residência onde estariam integrantes de um grupo rival. Durante o ataque, moradores sem envolvimento no conflito também foram atingidos pela ação.

Suspeitos foram identificados durante investigação

A apuração reuniu depoimentos, reconhecimento de suspeitos e informações obtidas pelas equipes policiais. Entre os investigados estão L. M. S., conhecido como “Silêncio”, e o adolescente B. E. O. S., apelidado de “Novinho”, apontados como possíveis participantes do atentado.

Com base nos elementos levantados, a Polícia Civil solicitou medidas judiciais para avançar na investigação e responsabilizar os envolvidos.

Drogas foram encontradas durante a operação

Durante o cumprimento dos mandados na região da Santa Maria, os policiais também localizaram entorpecentes e materiais que, segundo a investigação, seriam utilizados no comércio ilegal de drogas.

Ao todo, quatro pessoas foram presas, sendo duas em cumprimento de mandados judiciais e outras duas em flagrante. Um adolescente também foi apreendido. Os envolvidos foram encaminhados para os procedimentos legais e ficaram à disposição da Justiça.

Fotos: SSP-PI

A operação contou com o apoio da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (CORE), da Força Estadual Integrada de Segurança Pública (FEISP) e da Diretoria de Operações de Trânsito (DOT).

O delegado Eduardo Aquino, titular da 3ª Delegacia Seccional, afirmou que as investigações terão continuidade e destacou a atuação conjunta das forças de segurança no combate à criminalidade no estado.

Da redação do Portal PHB em Nota

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES