
A prisão de um homem apontado pela polícia como integrante de organização criminosa foi cumprida na noite de domingo no Conjunto Colina do Alvorada II, no bairro João XXIII, em Parnaíba. O alvo da ação foi um homem de 52 anos conhecido como Seu Rona.
Segundo a Polícia Militar, a ordem judicial foi expedida por envolvimento com tráfico de drogas, associação para o tráfico e organização criminosa. O cumprimento do mandado ocorreu após informações compartilhadas pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado do Piauí.
Durante as buscas na região, equipes do Serviço de Inteligência do 2º Batalhão localizaram o suspeito. Ainda de acordo com a polícia, ele tentou escapar ao perceber a aproximação dos agentes e correu por várias quadras do conjunto habitacional. A perseguição terminou quando o homem foi alcançado e detido.
Após a abordagem, os policiais comunicaram a existência do mandado de prisão e conduziram o suspeito para a Central de Flagrantes de Parnaíba, onde foram realizados os procedimentos previstos pela Justiça. Conforme a polícia, ele estava entre os investigados da Operação Boca do Lobo, realizada na última sexta-feira em Parnaíba, Luís Correia e Piripiri, com foco no combate à atuação de grupos criminosos na região.
Fonte: Portal Costa Norte