05/05/2026

Sesc realiza V Semana Literária e transforma crianças em protagonistas de histórias do futuro


Entre os dias 13 e 17 de abril de 2026, o Sesc Centro Educacional de Parnaíba promoveu a V Semana Literária, com o tema “Histórias do Futuro, Mentes Digitais”. O evento reuniu alunos da Educação Infantil e dos anos iniciais do Ensino Fundamental, com atividades distribuídas entre o Sesc Centro Educacional de Parnaíba, o Sesc Caixeiral e o Sesc Avenida.

A programação teve como foco despertar o prazer pela leitura e pela escrita, colocando as crianças como protagonistas do processo criativo. Ao longo da semana, foram realizadas atividades diversas, como apresentações teatrais, oficinas criativas, maratona de contos, troca literária e bate-papos com autores da cidade e instrutores da Tron.
 

Um dos destaques foi a integração entre literatura e tecnologia, reforçando o uso do ambiente digital como ferramenta de construção de narrativas e aprendizagem. A proposta buscou aproximar o universo das crianças das linguagens contemporâneas, estimulando criatividade e expressão.

A culminância do evento aconteceu com a Mostra Literária, que reuniu apresentações dos livros paradidáticos produzidos pelos próprios alunos. O momento evidenciou o envolvimento das crianças, o desenvolvimento da autonomia e a riqueza das produções construídas ao longo do projeto.


Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES