O Ministério Público do Estado do Piauí (MPPI), em parceria com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), iniciou nesta semana um curso de defesa pessoal destinado às servidoras que atuam no Núcleo das Promotorias de Justiça de Parnaíba.
A capacitação começou na segunda-feira (25) e tem como foco orientar as participantes sobre técnicas de segurança, prevenção de riscos e autodefesa para situações do dia a dia. A abertura das atividades contou com a presença do diretor do Núcleo das Promotorias de Justiça de Parnaíba, promotor Rômulo Paulo Cordão.
A iniciativa foi organizada pela Delegacia da PRF em Parnaíba, sob coordenação do inspetor Thiago Reale. Já as instruções práticas ficaram sob responsabilidade dos inspetores Guto Sampaio e Pedro Cardoso, que apresentaram técnicas de percepção de risco e formas de desvencilhamento em situações de ameaça.

Segundo o promotor Rômulo Paulo Cordão, além da capacitação das participantes, a ação também reforça a integração entre as instituições. Ele destacou ainda a importância de iniciativas voltadas para a segurança e o desenvolvimento das servidoras que atuam na região litorânea do estado.
O curso reúne servidoras do MPPI em atividades práticas e orientações voltadas ao fortalecimento da segurança pessoal e da preparação para situações adversas.
Da redação do Portal PHB em Nota
Com informações do MPPI
