
Foto: Polícia Militar
Um abatedouro clandestino foi localizado na madrugada desta sexta-feira (17), no bairro São Francisco da Guarita, em Parnaíba, litoral do Piauí.
De acordo com a Polícia Militar, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos solicitou apoio para dar suporte durante diligências realizadas após denúncias sobre o funcionamento irregular do local. Ao chegar ao endereço, a atividade clandestina foi confirmada.
Durante a vistoria, foram encontradas carcaças de animais. Segundo as equipes, o local não realizava o abate no momento da fiscalização, mas era utilizado para outras finalidades, entre elas o cozimento de vísceras.
Medidas como a limpeza da área e outras providências foram adotadas, podendo resultar na retirada do estabelecimento. O proprietário foi autuado.
A diretora da Vigilância Sanitária de Parnaíba, Ana Luísa, informou que o órgão vem acompanhando e verificando denúncias relacionadas a esse tipo de atividade no município.
Ela destacou que alguns abatedouros estão funcionando de forma clandestina, e que os responsáveis estão sendo notificados, com prazos estabelecidos para limpeza e, em alguns casos, para retirada do perímetro urbano. A diretora também reforçou o pedido para que a população denuncie esse tipo de situação e orientou que a compra de carne seja feita apenas em locais de procedência segura.
Denúncias podem ser feitas por meio do e-mail: visaphb@gmail.com
Fonte: Cidadeverde.com