02/03/2026

Suspeita de furtar idoso é espancada e mantida em cárcere privado no Piauí

Foto: Renato Andrade/Cidadeverde.com

Uma mulher suspeita de furtar cerca de R$ 1.600 de um idoso foi espancada e mantida em cárcere privado na Vila Washington Feitosa, zona Sudeste de Teresina, no último sábado (28). Ela foi resgatada pela Polícia Militar e encaminhada à Central de Flagrantes.

De acordo com o comandante do Comando de Policiamento Metropolitano (CPM) da Polícia Militar, coronel Pitombeira, a ocorrência teve início após uma vizinha perceber uma movimentação suspeita por meio de câmeras de segurança.

“Uma vizinha, com seu sistema de vigilância de câmeras externas, viu uma mulher sendo conduzida por várias pessoas para dentro de uma casa e acionou a polícia. Ela estava sendo mantida em cárcere dentro dessa casa, inicialmente sem saber qual o objetivo", relatou.

Ao chegar ao endereço indicado, os policiais encontraram a mulher no quintal da residência. Segundo a PM, não foi possível identificar as pessoas que a teriam levado até o local. O coronel destacou ainda que a suspeita já possui antecedentes criminais.

“A Polícia Militar foi acionada. Chegando ao local, realmente ela estava lá no quintal. Não foi possível identificar quem tinha sido as pessoas que a conduziram, mas o fato é que essa mulher já tem uma passagem pelo sistema prisional. Ela responde pelo crime de homicídio, no qual saiu com um idoso, foi para um motel e lá matou o idoso e subtraiu os pertences e valores dele. E agora, novamente, ela teve essa mesma prática: teria furtado o valor de R$ 1.600 de um idoso. As pessoas, os familiares e os vizinhos, sabendo dessa história, pegaram ela e a levaram para essa residência para que então devolvesse o dinheiro, e foi na hora que a Polícia Militar chegou”, explicou.

Segundo o comandante, a suspeita afirmou que não estava mais com o dinheiro.

“A mesma estava dizendo que foi pressionada em relação ao dinheiro. O dinheiro ela não tinha mais, segundo ela, já teria gasto com drogas e bebidas. Ela foi conduzida até a Central de Flagrantes e foi apresentada para que se responsabilizasse por isso", acrescentou.

A mulher foi autuada por furto. Nenhum dos supostos agressores foi preso até o momento. Ainda conforme a polícia, quando a equipe chegou ao local havia aglomeração de pessoas do lado de fora da casa, mas não havia agressão em andamento naquele momento.

A Polícia Civil deve instaurar inquérito para apurar as circunstâncias do espancamento e do cárcere privado.

Fonte: Cidadeverde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES