
Uma abordagem da ROCAM a pessoas em atitude suspeita na região da Lagoa da Prata, em Parnaíba encerrou na apreensão de aves na manhã de domingo (08/02). Durante a verificação, os policiais localizaram quinze pássaros silvestres mantidos em gaiolas no terraço de uma residência.
As aves, que aparentam ser da espécie conhecida como bigode, estavam acondicionadas de forma que levantou a suspeita de possível prática ilegal. A polícia informou que o caso ainda será apurado para confirmar se havia comércio irregular dos animais.
Segundo a corporação, o valor desses pássaros pode variar de acordo com a plumagem, que indica a idade, e em alguns casos ultrapassa mil reais por unidade.
A Companhia Independente de Policiamento Ambiental deu apoio à ocorrência e levou seis pessoas, junto com as aves apreendidas, para a delegacia. Os procedimentos legais foram realizados e os animais devem passar por avaliação de um órgão ambiental. Após os cuidados necessários, aqueles que estiverem em boas condições poderão ser devolvidos à natureza.
Fonte: Portal Costa Norte