Divulgação/Sefaz. Foto: Divulgação/Sefaz
A Secretaria de Estado da Fazenda do Piauí (Sefaz-PI) apreendeu, no município de Floriano, uma carga irregular avaliada em aproximadamente R$ 300 mil. A carreta transportava cerca de 1.800 caixas de óleo de soja.
A operação foi realizada pelo Centro de Controle Operacional (CCO) e pela Coordenação de Fiscalização Itinerante (COFIT), em parceria com a Secretaria da Fazenda de Goiás, estado de origem da mercadoria.
De acordo com a Sefaz, a principal irregularidade identificada foi o transporte da carga com documento inidôneo. A fiscalização confirmou, junto à Sefaz de Goiás, que a empresa descrita na nota fiscal apresentada não existe, caracterizando falsidade documental.
O coordenador da COFIT e agente de tributos da Sefaz-PI, Cleiton Oliveira, explicou que o caso reforça o trabalho de combate a fraudes no transporte de mercadorias.
O veículo foi interceptado em Floriano na última semana e conduzido no dia seguinte para Teresina, onde será realizada a apuração para recolhimento de impostos e aplicação das multas cabíveis.
Fonte: Portal 180Graus