Intervenção da Polícia Militar terminou com um suspeito morto, outro ferido e três presos após perseguição durante a madrugada.
ROCAM intercepta carro usado em assaltos e resgata motorista refém na zona Norte. Foto: Divulgação/PM-PIA Polícia Militar do Piauí (PM-PI), por meio da Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas (ROCAM), realizou uma intervenção policial na madrugada desta terça-feira (10), por volta de 0h, após receber denúncia sobre um carro usado em uma série de assaltos na zona Norte de Teresina. A ocorrência terminou com um suspeito morto, outro ferido e um motorista de aplicativo resgatado.
De acordo com informações repassadas pelo Centro de Operações da Polícia Militar (COPOM), a equipe da ROCAM, em atuação na área do 13º Batalhão da PM, foi acionada após denúncia de que um Fiat Mobi branco estaria sendo utilizado na prática de roubos e seguia em fuga em direção ao bairro Nova Teresina. A equipe da ROCAM localizou o veículo em alta velocidade e iniciou acompanhamento.
Ao ser dada ordem de parada, os ocupantes do carro reagiram com disparos de arma de fogo contra a guarnição, que revidou para cessar a injusta agressão. Após um longo acompanhamento, o veículo foi interceptado na Rua Jango, no bairro Aroeiras, após colidir com uma calçada.
No interior do carro estavam cinco suspeitos e um motorista de aplicativo, mantido como refém no assoalho do veículo. Ele foi resgatado sem ferimentos.
ROCAM intercepta carro usado em assaltos e resgata motorista refém na zona Norte. Foto: Divulgação/PM-PIDois dos suspeitos foram encontrados gravemente feridos, sendo um com disparo na região do tórax e outro na região craniana. Eles foram socorridos e encaminhados ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT), onde um não resistiu aos ferimentos e morreu. O segundo permanece internado, em estado grave.
Os outros três suspeitos foram levados para atendimento médico e, após alta hospitalar, conduzidos à Central de Flagrantes onde foram autuados por roubo.
A perícia da Polícia Civil foi acionada e realizou os procedimentos no local, incluindo a análise do veículo envolvido e de duas motocicletas da ROCAM que colidiram com o para-choque do carro suspeito durante a ação.
Com o grupo, foram apreendidas duas armas de fogo: uma de fabricação artesanal e um revólver calibre .38, sem numeração aparente. A Polícia Militar do Piauí informou que todos os procedimentos legais foram adotados e que o caso segue sob investigação da Polícia Civil.
Fonte: Lupa1