
Foto: Polícia Militar
Uma família foi feita refém durante um assalto a um sítio na noite de quarta-feira (18), no povoado Chapadinha Sul, zona Sul de Teresina. Criminosos armados invadiram a propriedade, renderam os moradores e fugiram levando veículos, dinheiro, armas e diversos objetos de valor.
Segundo relato das vítimas à Polícia Militar, entre quatro e cinco suspeitos encapuzados invadiram o local, renderam inicialmente o caseiro e, em seguida, entraram na residência.
Durante a ação, os assaltantes levaram dois veículos, três televisores, seis celulares, joias, alianças e R$ 13.300 em dinheiro. Também foram roubados um revólver calibre .32, espingardas de pressão, além de utensílios domésticos, alimentos, bebidas, roupas, perfumes e ferramentas.
De acordo com o comandante do 17º Batalhão da Polícia Militar, coronel Flávio Henrique, os suspeitos indicaram que teriam informações prévias sobre a família e os objetos de valor existentes no local.
“Os indivíduos, na abordagem aos moradores, teriam dito: ‘Prestem atenção para quem vocês trazem para dentro da sua casa’, como se estivessem se referindo a alguma pessoa que frequenta ou frequentou o local e que teria repassado as informações de que eles tinham esses objetos de valor”, afirmou o comandante.
Após o crime, os suspeitos fugiram. Equipes da Polícia Militar realizaram buscas e montaram um cerco na região, mas ninguém foi preso até o momento.

Foto: Polícia Militar
Na manhã desta quinta-feira (19), um dos veículos roubados foi localizado no município de Altos.
O caso será investigado pela Polícia Civil do Piauí.
Fonte: Cidadeverde.com