Ela sofreu uma queda de 3 a 5 metros, foi socorrida e levada ao hospital. Segundo a polícia, ela entrou em pânico enquanto o brinquedo estava funcionando.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2026/I/h/pDV7FtSyuDx1ivQ8IPFQ/edicao-imagens-g1-9-.jpg-1-.jpeg)
Uma mulher identificada como Diana ficou gravemente ferida após cair de uma roda-gigante na noite de quarta-feira (11) em um parque de diversões em Cocal, no Norte do Piauí. Ela foi socorrida e levada ao Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (Heda), em Parnaíba.
Segundo o 31º Batalhão da Polícia Militar, a vítima sofreu uma queda de uma altura estimada entre 3 a 5 metros. Os policiais que estiveram no local informaram que ela entrou em pânico enquanto o brinquedo estava funcionando.
"No momento em que a roda-gigante iniciava o processo de parada, a vítima tentou desembarcar precipitadamente, perdendo o equilíbrio e atingindo o solo com a cabeça", afirmou a polícia.
Ainda de acordo com a PM, o dono do parque prestou esclarecimentos aos policiais e disse que o acidente ocorreu devido à agitação da vítima durante a manobra de interrupção da roda-gigante.
Um vídeo enviado à TV Clube mostra Diana caída no chão, próxima ao brinquedo e rodeada por outras pessoas. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) prestou os primeiros socorros a ela, que estava consciente.
Em nota, a administração do parque declarou que o local está "totalmente regularizado" e operando "dentro das normas de segurança", e que as vistorias e manutenções dos brinquedos estão atualizadas.
"O ocorrido trata-se de um caso isolado, provocado pela atitude da própria pessoa envolvida, que, em estado de desespero, forçou a cadeira e tentou descer do brinquedo de maneira desesperada, levando-a a pular", disse o parque.
Veja a nota do parque:
O Simão Center Park, na pessoa de seu proprietário, vem a público esclarecer que o incidente ocorrido na noite desta quarta-feira, 11 de fevereiro, não possui qualquer relação com a parte estrutural ou funcionamento do brinquedo.
Informamos aos nossos clientes, amigos e ao público em geral que o parque encontra-se totalmente regularizado, com toda a documentação exigida pelos órgãos competentes, operando dentro das normas de segurança.
O ocorrido trata-se de um caso isolado, provocado pela atitude da própria pessoa envolvida, que, em estado de desespero, forçou a cadeira e tentou descer do brinquedo de maneira desesperada, levando-a a pular.
Ressaltamos que todas as vistorias e manutenções dos nossos brinquedos estão rigorosamente em dia, garantindo plena segurança para todos os visitantes.
Agradecemos a compreensão de todos.
Fonte: G1/PI