
A denúncia foi encaminhada à redação do PHB em Nota por meio de mensagem enviada à nossa página no Instagram. Um leitor, que preferiu não se identificar, relatou a suspensão dos serviços de castração no Centro de Zoonoses, localizado no bairro Catanduvas, em Parnaíba.
De acordo com o relato, há cerca de três meses, desde dezembro do ano passado, ele tenta agendar a castração de seu cachorro, mas recebe sempre a mesma informação: os procedimentos estão suspensos devido à falta de material cirúrgico. Segundo o que foi repassado ao denunciante, a unidade aguarda o envio dos insumos por parte da Prefeitura para retomar os atendimentos.
O leitor também relatou que foi informado que há atraso no pagamento do salário do médico veterinário responsável pelos procedimentos, situação que estaria comprometendo ainda mais a prestação do serviço.
“Para outras áreas, como a cultura, tem dinheiro para carnaval. Mas para serviços básicos não tem. É uma falta de respeito com as pessoas”, declarou.
A castração de animais é uma ação fundamental de saúde pública, contribuindo para o controle populacional, prevenção de doenças e redução de abandono.
O espaço permanece aberto para manifestação da Prefeitura de Parnaíba ou da secretaria responsável para esclarecimentos sobre a situação e previsão de normalização dos atendimentos.
Da redação do Portal PHB em Nota