Foto: Reprodução/SSP-PI
Dois adolescentes foram internados provisoriamente nesta quarta-feira (11/02), em Joaquim Pires, no Piauí, suspeitos de participação no homicídio de Antônio José, ocorrido em janeiro. A investigação aponta que os jovens, identificados pelas iniciais D.L.A., de 14 anos, conhecido como “Sementinha do Mal”, e M.P.C., teriam atraído a vítima para uma emboscada na casa da sogra, sob a justificativa de que a ex-companheira pretendia retomar o relacionamento.
De acordo com a Polícia Civil, ao chegar ao local, Antônio José foi surpreendido por três adolescentes e um adulto, sendo morto com golpes de madeira e faca. Após o crime, os suspeitos gravaram imagens do corpo e fizeram gestos associados a uma organização criminosa. A investigação indicou também o envolvimento da ex-companheira e da sogra da vítima, que teriam planejado e instigado o homicídio.
Os adultos envolvidos já estão presos preventivamente, enquanto os adolescentes ficam submetidos às medidas previstas no Estatuto da Criança e do Adolescente. O delegado responsável afirmou que os jovens confessaram o crime e detalharam a participação de cada envolvido. O caso segue sob análise do Judiciário, que definirá as próximas etapas do processo e as responsabilidades individuais de todos os envolvidos.
Fonte: 180Graus