Foto: Reprodução
Um homem identificado como Joseli Alves de Sousa, de 53 anos, foi assassinado a tiros na madrugada desta sexta-feira (02/01), no povoado Antonina, zona rural do município de Jaicós, no Sul do Piauí. O crime ocorreu dentro de um contexto de conflito familiar e está sendo investigado pela Polícia Civil.
De acordo com informações repassadas pelas autoridades, a vítima foi atingida por disparo de espingarda. O principal suspeito do homicídio é o ex-genro de Joseli, identificado pelas iniciais G. O. de S., que estava separado há meses da filha da vítima, mas não aceitava o fim do relacionamento.
Ainda segundo a polícia, o suspeito teria ido até a residência da ex-companheira para ameaçar o atual companheiro dela. Joseli, que morava em uma casa vizinha, saiu de sua residência e pediu para que o homem deixasse o local, afirmando que aquele comportamento não era adequado.
Momentos depois, o suspeito retornou ao local. Joseli estava sentado próximo a uma cisterna e, ao se aproximar para verificar a situação, foi surpreendido quando o homem sacou a espingarda e efetuou o disparo, atingindo a vítima.
Mesmo ferido, Joseli ainda caminhou alguns metros antes de cair ao chão, relatando que iria morrer. Ele foi socorrido por familiares e levado ao Hospital de Jaicós, mas não resistiu aos ferimentos e já chegou à unidade de saúde sem vida.
O caso está sendo investigado pela Delegacia de Polícia Civil de Jaicós, que realiza diligências para localizar o suspeito e esclarecer todas as circunstâncias do crime.
Fonte: Portal 180