23/01/2026

DHHP conclui inquérito e indicia suspeito por duplo homicídio, no Piauí

Foto: Jade Araujo/Cidadeverde.com

O DHPP concluiu o inquérito que investigava o assassinato dos jovens Mikael Jackson e João Marcelo, indiciando Raimundo de Sousa por homicídio qualificado. De acordo com o delegado Danúbio Dias, responsável pelo inquérito, os homicídios ocorreram na Vila Palitolândia, em 2024.

“No dia do crime, havia três indivíduos armados que abordaram as vítimas em uma área isolada da Vila do Manduça e as executaram com dezenas de disparos”, detalhou.
Homem confessa assassinato de adolescente após receber ameaças; DHPP indicia

A primeira vítima foi João Marcelo, abordado na rua por suspeitos que estavam em um veículo roubado cerca de dez dias antes.

“Após a execução de João Marcelo, os criminosos pegaram a moto da vítima e seguiram por outra rua. Alguns metros à frente, abordaram a segunda vítima, Mikael Jackson, e depois empreenderam fuga”, explicou.

Durante a fuga, os suspeitos se depararam com policiais da ROCAM, iniciando um confronto, mas conseguiram escapar. A investigação continuou e, em abril do ano passado, o DENARC realizou uma operação na residência de Raimundo, apreendendo uma arma de fogo.

“Como o departamento já acompanhava a movimentação, sabíamos que integrantes da facção estavam realizando ataques na Zona Sul, principalmente na Vila Irmã Dulce. Solicitamos a microcomparação da arma, que comprovou que a arma apreendida na casa de Raimundo foi usada no dia do crime”, afirmou.

O delegado acrescentou que Raimundo seria “um dos atiradores”, já que foram usadas duas armas de calibres diferentes contra as vítimas. Ele destacou ainda que a investigação continua aberta para identificar os outros dois envolvidos.

“Raimundo já foi denunciado pelo Ministério Público e atualmente responde por homicídio qualificado no sistema prisional. No interrogatório, ele negou o envolvimento no crime, mas ficou claro, pelas conversas, que ele integra a facção criminosa e tem proximidade com os líderes do grupo”, explicou.

Em 2023 um grupo criminoso resolveu assassir um homem chamado Everton Gomes por desavenças pessoais. Essa ação desencadeu uma série de crimes na região, que cuminou na morte de Mikael Jackson e João Marcelo.

“Desde 2023, um grupo criminoso decidiu assassinar Everton Gomes por desavenças pessoais. Como o crime foi cometido sem autorização da facção, essa decretou a morte dos envolvidos. Depois, eles se afastaram da facção e passaram a atacar o outro grupo criminoso na Zona Norte. Em resposta, esse grupo começou a atacar na Zona Sul, principalmente na Vila Irmã Dulce. As vítimas desses ataques foram escolhidas aleatoriamente, sem relação com facções”, finalizou.

Fonte: Ciadeverde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES