Catamarã aportou em Luís Correia para apoio logístico antes de seguir viagem pelo Caribe.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2026/C/T/KYjtuXQ0aTnn8t4xBo1w/montagem-3-imagens-1-.png)
Casal francês chega ao Porto Piauí após seis meses de viagem pelo Oceano Atlântico — Foto: Porto Piauí
Um casal de navegadores franceses chegou ao Porto de Luís Correia, no litoral do Piauí, na tarde desta quinta-feira (22), durante uma travessia pelo Oceano Atlântico. A embarcação, um catamarã de cerca de 15 metros, é a primeira do tipo a aportar no local.
O barco é comandado pelo engenheiro francês Rio Erwann, de 52 anos, que viaja com a esposa. Segundo eles, a travessia realiza um sonho antigo. Para viabilizar a viagem, Erwann e a esposa venderam a casa onde moravam para comprar o catamarã, que passou por manutenção antes de enfrentar o oceano.
A viagem começou em setembro de 2025, quando o casal deixou a França, passando por Portugal, Ilhas Canárias e Cabo Verde. Após a travessia do Atlântico, chegaram ao Brasil por Fernando de Noronha (PE) e seguiram pelo litoral nordestino até o Piauí. A próxima etapa da viagem será rumo à Guiana Francesa e às ilhas do Caribe.
Ao chegar no Piauí, o casal solicitou apoio da Companhia Porto Piauí para aportar e abastecer a embarcação antes de seguir viagem. Eles também atualizaram o itinerário na Capitania dos Portos e a documentação na Polícia Federal, em Parnaíba.
Fonte: G1/PI