Polícia não detalhou quantas vítimas foram identificadas e qual o vínculo entre elas e a suspeita. Caso segue em investigação.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2025/l/V/fA8fOUSviypucdp66nUw/padrao-imagem-g1-2025-12-22t172511.196.png)
Suspeita de torturar, extorquir e manter pessoas em condições análogas à escravidão é presa após fuga de suposta vítima no Piauí — Foto: Divulgação/PC
Uma mulher de 37 anos foi presa, nesta segunda-feira (22), suspeita de praticar maus tratos, tortura, ameaça, extorsão e manter pessoas que moram com ela em condições análogas à de escravos, no município de Pau D’Arco do Piauí.
Segundo o delegado André Moreno, da Delegacia Seccional de Altos, a mulher foi presa após a fuga de uma suposta vítima.
A polícia não detalhou quantas vítimas foram identificadas e qual o vínculo entre elas e a suspeita. Também não informou desde quando os crimes seriam praticados ou como. A investigada foi identificada apenas pelas iniciais J.M.O.L.
"A gente vem acompanhando o caso desde o mês de outubro, no entanto, na última semana, uma declaração de uma suposta vítima, que estaria morando com ela e conseguiu fugir, resultou na representação pela prisão preventiva", disse o delegado André Moreno.
"A gente ressalta que o caso ainda está sendo investigado, a gente está se aprofundando, apesar de existirem elementos que indicam o cometimento desses crimes. O resultado da investigação só vai ser apresentado realmente no relatório final, após serem ouvidas todas as pessoas que tiverem ligação com os fatos", completou.
A investigação segue em andamento, com oitiva de testemunhas e coleta de novos elementos ao longo da semana.
Fonte: Portal G1 PI