Israel dos Santos Quaresma e Cauã Garcia dos Santos estavam em um mercadinho, quando foram mortas.

Foto: Reprodução
O Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) não descarta a hipótese de que o duplo homicídio registrado na manhã deste sábado (20) na Vila Padre Cícero, no bairro Santa Lia, zona Leste de Teresina, esteja relacionado a uma disputa entre facções criminosas. As vítimas, identificadas como Israel dos Santos Quaresma Martins e Cauã Garcia dos Santos, foram assassinadas a tiros dentro de um mercadinho.
De acordo com o delegado Divanilson Sena, responsável pela investigação, a dinâmica do crime já é conhecida. Um veículo de cor cinza, com três ocupantes, acompanhado por uma motocicleta, chegou até a residência onde as vítimas estavam. Os suspeitos invadiram o imóvel e efetuaram disparos de arma de fogo contra Israel e Cauã. Outras pessoas que estavam no local conseguiram fugir.
Ainda segundo o delegado, a polícia apura se as duas vítimas eram, de fato, os alvos principais da ação criminosa. “Essa é uma das linhas da investigação. Sabemos que havia mais pessoas no local e estamos tentando ouvi-las para entender quem realmente era o alvo e qual foi a motivação do crime”, explicou.
A principal suspeita, conforme a polícia, é de que o duplo homicídio tenha sido motivado por uma disputa entre facções criminosas. No entanto, até o momento, não foram encontrados registros de antecedentes criminais em nome das vítimas. A polícia, segundo destacou o delegado Divanilson, está realizando novas consultas em diferentes bancos de dados para concluir a verificação.
Câmera registrou momento do crime
Imagens de câmeras de segurança registraram a ação criminosa e já estão sendo trabalhadas, sob a análise detalhada para identificar os suspeitos envolvidos no duplo homicídio.
O local onde ocorreu o duplo homicídio funciona como um mercadinho. A polícia apurou que, na noite anterior ao crime, foi realizado um aniversário no estabelecimento, com grande fluxo de pessoas. A proprietária do local já foi ouvida de forma preliminar.
As investigações seguem em andamento com o objetivo de identificar e prender os autores do duplo homicídio.
Fonte: Portal GP1