30/12/2025

Mulher de 19 anos presa por sequestro de ex-secretário tem preventiva decretada

Prisão e apreensões do caso do sequestro do ex-secretario. Renato Andrade/Cidadeverde.com

Um mulher identificada como Maria Gabriela, de 19 anos, suspeita de participação no sequestro do ex-secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Teresina, Alessandro Eulálio, e de um motorista de aplicativo, ocorrido na segunda-feira (29), passou por audiência de custódia na manhã desta terça-feira (30) e teve a prisão em flagrante convertida em preventiva.

Segundo a Polícia Civil, o valor de R$ 20 mil exigido pelos suspeitos foi totalmente recuperado. Os criminosos não conseguiram sacar o dinheiro, que permaneceu retido na conta do motorista e foi devolvido.

A prisão de Maria Gabriela foi fundamental para localizar quase todos os objetos roubados. A suspeita confessou o crime e indicou à polícia onde os objetos roubados estavam escondidos. Durante a ação, o trio utilizou uma casa de apoio e um veículo para dar suporte ao crime.
Ex-secretário de Teresina é sequestrado de casa na zona Leste; levaram R$ 20 mil

O delegado Walter Cunha, da 12ª Delegacia Seccional, detalhou a atuação do grupo no dia do crime.

“De acordo com o levantamento, Maria Gabriela já havia sido flagrada em abril em um roubo de motocicleta, enquanto outro envolvido deixou o sistema penitenciário no dia 23 de dezembro, por liberdade provisória, sem tornozeleira eletrônica, e voltou a praticar crimes”, informou.

Sobre o terceiro suspeito, Cunha afirmou que ele ainda não foi identificado e pediu a colaboração da população. “Qualquer informação pode ser decisiva para localizar esse suspeito e responsabilizar todos os envolvidos", acrescentou.

A Polícia Civil reforçou que denúncias anônimas podem ser feitas pelo número (86) 99481-1594, com garantia de sigilo. As diligências seguem sendo realizadas na zona Norte de Teresina.

Fonte: Cidadeverde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES