Cajueiro localizado no litoral do Nordeste é registrado como um dos maiores do mundo

O segundo maior cajueiro do mundo, que se tornou ponto turístico da cidade de Cajueiro da Praia, recebeu nova estrutura para receber os turistas. Agora, um mirante ajuda a população a ter uma visão geral de todo o Cajueiro Rei.
A obra recebeu investimentos do Ministério do Turismo, além da Prefeitura de Cajueiro da Praia, e ficou orçada em R$ 1 milhão.
A árvore existe há mais de 200 anos. Segundo o guia turístico, Daniel Monteiro, o Cajueiro Rei tem uma extensão de 8.880 m². Porém, ele alega que a árvore continua em expansão.
"Ela já chegou a 9 mil metros quadrados. E muitas histórias já aconteceram, e o cajueiro vai continuar crescendo porque espaço tem muito", afirmou o guia.
A renovação no ponto turístico foi inaugurada no sábado (13). De acordo com o Secretário Municipal de Turismo, Cláudio Ferreira, o ponto já registrou um aumento de 80% em visitações desde a inauguração.
"Com essa estrutura, dá pra ter a dimensão do tamanho do cajueiro. Com a construção, alavancou cada vez mais o turismo do nosso litoral, que é tão conhecido e tão bonito", disse o secretário.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2022/o/B/Sg4G0XQVSZEI1eTDQDZw/screenshot-22.jpg)
Mirante do Cajueiro Rei, litoral do Piauí, começa a ser construído e será entregue em dezembro de 2023 — Foto:
Fonte: G1/PI