Será parecido com o de 2024, que tinha a folha salarial mais barata do Piauiense", afirmou Eureliano.

Eureliano Barros, presidente do Parnahyba. Foto: Marcelo Cardoso/GP1
Com os detalhes do Piauiense Série A 2026 definidos, o Parnahyba está se planejando para disputar a competição. Porém, Eureliano Barros, presidente da equipe, declarou dificuldades financeiras para montar o elenco do próximo ano e afirmou que será um time parecido com de 2024, que tinha a folha salarial mais barata do torneio. Mesmo com esse cenário, afirmou que clube irá com vontade para ser campeão.
“Iremos fazer um planejamento com o recurso da Prefeitura de Parnaíba e outro sem a ajuda do município. Vai ser um time mais ou menos parecido com o de 2024, que tinha a folha salarial mais barata do Piauiense. Mas com muita força e determinação, conseguimos chegar à final. Infelizmente não fomos campeões, mas garantimos um calendário neste ano. Mesmo com mais um orçamento curto, iremos com a mesma vontade buscando ser campeão”, afirmou Eureliano Barros.
“O Parnahyba vem lutando e se preparando para apresentar o elenco já em dezembro. Ainda temos algumas dificuldades financeiras, mas estamos buscando apoiadores. Teremos uma audiência agora dia 10 com o Prefeito de Parnaíba, pois ele disse que iria ajudar o clube no próximo. Aguardamos a ajuda dele, que será fundamental para que a gente venha com um time forte, pois os times que estão preiteando para ser campeão, são financeiramente fortes”, complementou o técnico.
O Parnahyba encerrou sua participação no Brasileirão Série D na sétima colocação do Grupo 2, com 14 pontos, sem conseguir avançar de fase. Em 2025, foi eliminado na primeira fase da Copa do Brasil após derrota por 5 a 0 para o Confiança, e caiu nas semifinais do Campeonato Piauiense. Com esse cenário, o Tubarão disputará apenas o estadual na próxima temporada.
O Campeonato Piauiense Série A 2026 está previsto para começar no dia 10 de janeiro e voltará a ter o formato de outras edições. Ficou definido que a competição será disputada em sistema de pontos corridos, em turno único, com os quatro melhores classificados avançando às semifinais. As fases decisivas terão jogos de ida e volta, com vantagem no saldo de gols e, em caso de empate, decisão por pênaltis.
Fonte: Portal GP1