Acidente aconteceu em Campo Maior e, segundo a PRF, envolveu três veículos.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2025/m/x/JRx2yxQpqspeiGbqi4MA/whatsapp-image-2025-11-08-at-11.39.41.jpeg)
Acidente envolveu caminhonete em que estava o secretário de cultura do Piauí, um caminhão com tijolos e um carro pequeno na BR-343 — Foto: Reprodução
Uma caminhonete com o secretário de cultura do Piauí, Rodrigo Amorim, um motorista e um assessor da pasta se envolveu em um acidente na manhã deste sábado (8) na BR-343 em Campo Maior. A Secretaria de Cultura do Piauí (Secult) confirmou ao g1 que o secretário, o motorista e o assessor não tiveram ferimentos.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o veículo foi atingido por um caminhão carregado com tijolos nas proximidades do monumento em homenagem aos Heróis da Batalha do Jenipapo. A suspeita é que o acidente foi provocado por uma ultrapassagem indevida feita por um terceiro veículo, um carro pequeno.
O secretário Rodrigo Amorim emitiu nota informando que ele e as duas pessoas da equipe não precisaram de atendimento médico e agradeceu as mensagens de carinho e preocupação. Veja a nota na íntegra ao fim da reportagem.
A comitiva da Secult seguia de Teresina em direção a Piracuruca, onde o gestor teria um compromisso de agenda. A PRF informou que uma pessoa teve ferimentos leves, mas não soube precisar se estava no caminhão ou no outro veículo.
Ainda segundo a PRF, a rodovia ficou parcialmente interditada e o tráfego foi feito pelo acostamento até a retirada do caminhão e dos tijolos, que ficaram espalhados sobre a pista de rolamento.
Veja a nota de Rodrigo Amorim:
"Na manhã de hoje, o veículo em que eu estava, junto com duas pessoas da equipe, foi atingido por outro carro que perdeu o controle.
Felizmente, todos nós estamos bem, sem ferimentos, e já em casa. Nenhum de nós precisou de atendimento hospitalar.
O susto foi grande, e entendo a preocupação de todos que enviaram mensagens e ligações. Faço questão de agradecer por todo o carinho e atenção.
Seguimos com fé e gratidão, certos de que Deus nos guardou.
Rodrigo Amorim
Secretário de Estado da Cultura do Piauí"
Fonte: Portal G1 PI