
Na tarde deste domingo (9), por volta das 17h40, o Serviço de Inteligência do 2º Batalhão da Polícia Militar do Piauí (CPLMN) realizou mais uma ação de combate ao tráfico de drogas em Parnaíba. A operação ocorreu em uma área conhecida como “Morro do Carcará”, no bairro João XXIII, e resultou na prisão de uma mulher de 47 anos, identificada pelas iniciais A.M.S.S., e na condução de um jovem de 19 anos, T.R. de C., usuário de entorpecentes.
De acordo com a Polícia Militar, o local vinha sendo monitorado após denúncias de intensa movimentação de pessoas em uma residência suspeita. As investigações apontaram que A.M.S.S. teria assumido o ponto de venda de drogas após a prisão de seu companheiro, conhecido como “Mineirinho”, no dia 8 de outubro deste ano.

Durante a ação, a mulher tentou fugir ao perceber a chegada das equipes, chegando a enterrar um recipiente com entorpecentes no quintal. Na busca realizada no imóvel, foram encontradas 24 porções de maconha, duas de cocaína e três de crack, além de R$ 143,10 em dinheiro trocado, uma balança de precisão, embalagens plásticas e um celular.
Ainda conforme os policiais, a suspeita confessou a prática do tráfico e revelou outro ponto onde havia escondido mais drogas, dentro de um saco de cimento. Todo o material apreendido e os envolvidos foram encaminhados à Central de Flagrantes de Parnaíba, com apoio de uma viatura do 27º Batalhão.
A operação reforça o trabalho contínuo do Serviço de Inteligência do 2º BPM/CPLMN, que segue atuando de forma firme no enfrentamento ao tráfico de drogas e na garantia da segurança pública em Parnaíba e região.
Da redação do Portal PHB em Nota