O animal foi recolhido pelo IML e levado para o Centro de Zoonoses para a adoção dos procedimentos cabíveis ao caso.

A morte de um cachorro mobilizou equipes da 2ª Companhia Independente de Policiamento Ambiental (2ª CIPA) e o Instituto de Medicina Legal (IML), na manhã desta quinta-feira (26), por volta de 11h, em Parnaíba. O fato ocorreu na Rua Franklin Veras, no bairro Campos.
De acordo com o perito criminal Alisson, a equipe foi acionada pela 2ª CIPA e pelo delegado Ayslan Magalhães para atender a ocorrência, onde o animal supostamente estaria enforcado, sendo encontrado pela senhora que mora na residência.
"E na avaliação aqui, feita por mim e pelo perito Gustavo, a gente percebeu que, na verdade, o animal se acidentou. Ele se enroscou num fio, né? E na tentativa de se livrar desse enroscamento, ele acabou girando por várias vezes e se enforcou realmente por um acidente. Não foi uma coisa dolosa, um maus-tratos que alguém pegou e enforcou esse animal. Então, se trata mais de um acidente. Na verdade, eu acredito que a própria pessoa da residência ligou pra CIPA pra informar que tinha encontrado, porque inicialmente se suspeitou que pudesse ter sido uma ação dolosa de alguém ter enforcado o animal, né?", relatou o perito ao infocopiaui.com.
O animal foi recolhido pelo IML e levado para o Centro de Zoonoses para a adoção dos procedimentos cabíveis ao caso.
Fonte: Infoco Piauí