01/11/2025

Homem usa veículo alvo de apreensão para bater em carro de oficial, no Piauí

Oficial de justiça agredido registrou um Boletim de Ocorrência no 24º Distrito Policial.


O filho do proprietário de um veículo que era alvo de um mandado de busca e apreensão usou o automóvel para bater no carro de um oficial de justiça e fugir. O caso ocorreu no bairro Renascença II, na Zona Sudeste de Teresina, nesta quinta-feira (30).
Homem danifica carro de oficial em Teresina

Em entrevista a TV Lupa1, oficial Carlos Henrique Bezerra, presidente do Sindicato dos Oficiais de Justiça do Piauí, apenas em 2025 essa é a quinta agressão registrada oficialmente contra os profissionais, já que, muitas das vezes, com medo de serem expostos, os oficiais acabam não registrando Boletim de Ocorrência.

Essas situações vêm se tornando cada vez mais comuns. Já avisei ao Tribunal de Justiça, estou buscando ajuda. Não é fácil para a categoria: nem sempre conseguimos ter o aparato policial nos cumprimentos de decisões. Somos submetidos ao perigo todo dia e precisamos, com urgência, de medidas efetivas de proteção aos servidores que cumprem ordens judiciais, cobrou o presidente.

O presidente do sindicato disse ainda que o órgão está tomando todas as medidas cabíveis para que o responsável seja punido perante a lei.

O Sindojus-PI rechaça veementemente qualquer agressão a membros da categoria e tomará todas as providências possíveis para acompanhar e cobrar que medidas sejam tomadas para reparação e punição do causador da agressão, afirmou.

O oficial de justiça agredido registrou um Boletim de Ocorrência no 24º Distrito Policial. O caso será investigado pela Polícia Civil do Piauí.

Fonte: Portal Lupa1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES